30/03/2011 - Quarta-feira | A Razão

Apreendidos mais de 40 quilos de drogas

Maconha e cocaína estavam em posse de quadrilha que foi presa pela Defrec na região Oeste da cidade

A madrugada de ontem foi de saldo positivo para a Polícia Civil de Santa Maria. Após mais de quatro meses de investigações, agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) desmantelaram uma quadrilha de tráfico de drogas na região Oeste da cidade. Policiais prenderam quatro pessoas, apreenderam uma arma, um carro e mais de 40 quilos de drogas, entre maconha e cocaína.
Segundo os policiais da Defrec, a quadrilha já estava sendo investigada há mais de quatro mesese por volta das 20h de ontem, os policiais receberam a informação de que certa quantidade de droga teria sido descarregada de um Fusca amarelo que passou pelo local. Agentes da Defrec solicitaram apoio aos policiais da Equipe Volante da Polícia Civil e foram até a casa, na Rua Terezinha Verner, no final do Alto da Boa Vista.

Conforme informações repassadas a polícia, o bando não estaria no local, e após a investida, os agentes  ficaram esperando pelos suspeitos. Mas quando chegaram ao local, por  volta da meia-noite, se deparam com os suspeitos em frente a residência e os abordaram.

Ao revistarem uma das residências, os policiais encontraram um revólver calibre 38, municiado com cinco projéteis e coldre, estojo, cartucheira, cartucho calibre 45, uma filmadora, um telefone celular, um tijolo de cocaína pesando 852 gramas e 46 tijolos de maconha pesando 38,873 gramas. Na outra casa, um tijolo de maconha pesando 786 gramas foi encontrado escondido dentro da armação de um sofá.
Três homens, um pedreiro, de 55 anos, um impressor gráfico, de 29 anos, um metalúrgico, de 31 anos e uma acompanhante de idosos, de 27 anos, foram presos em flagrante. Um Ford Escort de um dos suspeitos foi apreendido e levado ao guincho.

Os quatro detidos formam levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi feito o registro do flagrante por tráfico de drogas. Todos foram encaminhados ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM) na manhã de ontem. Esta foi a segunda maior apreensão de drogas deste ano. Em 11 de fevereiro, três homens foram presos com mais de 74 quilos de maconha, em uma operação em parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal, em uma abordagem na BR-158, em Itaara.