28/03/2011 - Segunda-feira | Diário de Santa Maria

Polícia Civil promove mais uma operação

Na madrugada de sábado, foram realizadas batida em uma boate e barreiras

Na madrugada de sábado, a Polícia Civil de Santa Maria realizou mais uma operação. Dessa vez, a iniciativa foi batizada de Forte Apache. O delegado Sandro Meinerz, da 3ª Delegacia de Polícia Civil (3ª DP), comandou os trabalhos, do qual participaram mais dois delegados e 48 policiais.

Por volta da 0h30min, eles foram até uma boate, na Avenida Walter Jobim, motivados por uma denúncia de que o local era frequentado por menores de 18 anos. Todas as pessoas que estavam no estabelecimento foram identificadas. Conforme o delegado, foram detidos quatro menores – uma menina de 16 anos foi pega consumindo bebida alcoólica e outra, de 17, estava com documento falso. Os quatro foram entregue aos pais.

Depois, entre as 2h e as 4h, os policiais fizeram barreiras em 22 pontos da cidade. Além da área central, eles atuaram, entre outros bairros, na Urlândia, Vila Santos, Carolina, Salgado Filho e Itararé.

Um foragido foi preso. Mais quatro pessoas foram detidas – duas por exercício ilegal da profissão, pois estavam conduzindo carros executivos, uma por desobediência e outra com material de jogo do bicho.