26/05/2011 - Quinta-feira | A Razão

Motos apreendidas em fiscalização

Policiais vistoriaram 14 locais e
apreenderam três motocicletas com
irregularidades na documentação
A polícia Civil de Santa Maria deflagrou, ontem, durante todo o dia, a Operação Falso Brilhante, onde 35 policiais de todas as delegacias, em apoio aos agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), vistoriaram 14 oficinas de motocicletas na cidade. Os locais foram previamente apeados e os policiais foram divididos em oito viaturas para checarem os veículos que estavam nos estabelecimentos.

Segundo o Delegado Regional da Polícia Civil Marcelo Arigony, foram vistoriadas 2 motocicletas; dessas, três que estavam com irregularidades na documentação foram apreendidas junto com dois chassis, que também foram recolhidas pelos policiais. “Este foi o passo inicial de uma série de ações que pretendemos realizar com objetivo de diminuir o número de furto de veículos na cidade”, explica o delegado, que afirma que a fiscalização continua hoje.

Integração 
Preocupada com o alto índice de furtos de veículos, a Delegacia Regional da Polícia Civil de Santa Maria realizará uma reunião com diversos órgãos ligados a veículos, ao trânsito e a segurança às 10h de amanhã. Entre os convidados estão representantes de taxistas, mototáxistas, Polícia Rodoviária Federal, Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, prefeitura, Polícia Federal, Brigada Militar entre outras entidades ligadas direta ou indiretamente à questão do tráfego e comércio de veículo e peças automotores e motocicletas.

A iniciativa de Arigony visa elaborar um plano de ações para coibir a prática de furtos de veículos, roubo a taxistas, entre outros crimes. Segundo ele, a Polícia Civil está realizando ações de combate aos furtos e a receptação de peças de veículos, mas Arigony diz que é preciso a integração de todos para combater tais práticas.