10/05/2011 - Terça-feira | A Razão

Polícia acaba com a “festa do pirulito”

Jovens abonadonaram grande quantidade de bebida
alcoólica e fugiram de local onde era realizada festa
assim que a polícia chegou
A madrugada de sábado foi de movimentação para 22 agentes da Polícia Civil de Santa Maria. Após uma denúncia anônima, policiais verificaram informações de que estaria acontecendo uma festa com bebida liberada, com possível uso de drogas e com a participação de menores de idade, na região leste da cidade. Com a chegada da polícia, os participantes fugiram do local. Dois menores que estavam passando mal devido à ingestão de álcool foram detidos e encaminhados ao Conselho Tutelar, que chamou os pais. A proprietária do localresponderá a inquérito sobre a realização do evento.

A festa denominada de Take Itin Part era regrada a tequila, cerveja, vodka e energético e, o mais curioso: até doces. Policiais apreenderam além das bebidas, 50 pitulitos e vários frascos com gelatina de vodka. Foram apreendidas 18 garrafas de dois litros de energético, três caixas de cerveja, 10 litros
de destilados, entre vodka e energético.
A delegada Débora Dias, que responde interinamente pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), diz que os pais têm que estar mais presentes e saber onde os filhos estão. “Os pais têm o dever de saber onde os filhos estão, que tipo de festa frequentam e de dizer não. E de saber que o vício doálcool pode ser um caminho sem volta para seus filhos”, alerta.
A proprietária do local e mais duas mulheres, uma delas menor de idade, teriam organizado a festa. Elas foram identificadas e serão intimadas a prestar esclarecimentos. As cerca de 50 pessoas que estavam no local saíram correndo assim que a polícia chegou. Alguns jovens carregavam sacolas com bebidas na hora da fuga. “Vamos tentar identificar os participantes da festa e responsabilizar as pessoas que estavam organizando. A DPCA vai continuar fazendo este tipo de ação porque já tivemos outras denúncias de que menores estariam passando mal em festas”, disse a delegada.