12/04/2011 - Terça-feira | A Razão

Operação Cruzada prende ladrões de defensivos

Já os policiais da Defrec, do 4º Distrito Policial de Santa Maria e da Delegacia de Pinhal Grande foram até a cidade de Ijuí, onde cumpriram sete mandados de prisão contra uma quadrilha investigada por furtos em propriedades rurais em Pinhal Grande e Tupanciretã. A operação foi coordenada pela delegada regional de Ijuí, Carla Mussi, que salientou que o grupo furtava, além das proprieda des agrícolas, estabelecimentos comerciais e residências.

Segundo o delegado Jun Sukekava, titular do 4º DP, os suspeitos tinham prisão preventiva decretada por várias comarcas, inclusive Santa Maria, e prisão temporária por Tupanciretã. Seis deles foram presos em Ijuí e um no município de Jóia. Conforme a Polícia Civil, a quadrilha teria cometido crimes em Santa Rosa, Espumoso, Ijuí, Três de Maio e  outras cidades daquela região.

Cinquenta policiais e dez delegados participaram da operação que foi denominada de Cruzada. Foram apreendidas quatro caminhonetes, que segundo Sukekava, eram utilizadas para cometer os crimes. Também foram recolhidos um revólver, duas espingardas e grande quantidade de defensivos agrícolas. Outros três integrantes da quadrilha já haviam sido presos. O bando foi indiciado por roubo, furto qualificado e formação de quadrilha. Todos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Ijuí.