11/04/2011 - Segunda-feira | A Razão

Delegacia da Mulher vistoria praças e parques de SM

Policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, de  Santa Maria, realizaram uma operação de vistoria em parques e praças da cidade na última sexta-feira. A vistoria que iniciou às 23h, seguiu até às 2h de sábado. Trinta e oito policiais trabalharam na ação que realizou “Vista Grossa” no Parque Itaimbé, e nas Praças: dos Bombeiros, do Mallet, do bairro Nonoai, e nos mirantes da Estrada do Perau.

Durante a operação, os policiais abordaram pessoas que estavam ou passavam pelos locais. Uma jovem foi detida na Praça do Mallet, portando uma faca, segundo a ocorrência registrada na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), ela teria afirmado aos policiais que iria se matar por que tinha brigado com o namorado.

O morador das proximidades da praça do Bairro Nonoai, Antonio Carlos Cardoso, gostou a iniciativa. “Via movimentação e vim ver o que estava acontecendo. É uma boa iniciativa da polícia”, disse Cardoso. Já Albino Peripoli, sargento do Corpo de Bombeiros, e morador das proximidades do Parque Itaimbé, gostaria que esse tipo de ação fosse feita com mais frequência. “É muito bom o que a polícia está fazendo, só que as operações tem que ser mais periódicas” constatou Peripoli. Segundo ele, o prédio onde reside havia sido foi arrombado por volta das 21h, de sexta-feira.

As equipes que atuaram na operação de vistorias foram dividas com três policias em cada viatura. Os locais escolhidos foram os que registram grandes números de ocorrências. Antes do início da operação, os policiais se reuniram e receberam as orientações necessárias, na Gare na Estação Férrea. Para a delegada titular da Delegacia da Mulher, Débora Dias, polícia na rua é prevenção. Com esse intuito foram realizadas as vistorias.