17/03/2011 - Quinta-feira | Diário de Santa Maria

Suspeitos presos

Grupo teria cometido assalto no dia 5, em Arroio Grande

Quatro homens foram presos na manhã de ontem, no bairro Km 3. Três são suspeitos de terem assaltado uma casa no distrito de Arroio Grande e outro, de receptação do material roubado. O assalto foi no dia 5, às 7h, na estrada de Canudos. O casal dono da residência foi rendido por três ladrões armados que usavam toucas ninjas e roupas camufladas. Eles roubaram aparelhos eletrônicos, dois revólveres calibre 38, um rifle calibre 22, uma garrucha calibre 32 e uma caminhonete Chevy. O casal, que foi amarrado, conseguiu se soltar depois que os criminosos já tinham fugido. O veículo foi achado abandonado, nas proximidades da propriedade.

Desde então, a Polícia Civil iniciou a investigação. Na manhã de ontem, cumprindo mandados de busca e apreensão, quatro equipes de policiais se dirigiram ao bairro Km 3, em quatro viaturas, e surpreenderam os suspeitos nas suas casas. Foram presos os supostos autores do assalto – um com 21 anos e dois com 22 – e um quarto homem, de 34 anos, suspeito de receptação.

Conforme o delegado Vladimir Urach, da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), foram apreendidos diversos objetos roubados, além da roupa usada no dia do crime (veja lista ao lado). O material estava distribuído nas casas dos criminosos. Após a prisão, um deles teria citado detalhes de onde estariam escondidas as armas roubadas e um colete à prova de balas. Das quatro armas, três foram recuperadas. Os presos foram encaminhados para ao Presídio Regional.