16/03/2011 - Quarta-feira | Diário de Santa Maria

Polícia captura fugitivo de albergue

Jovem cumpre mais de uma pena

Foi recapturado na manhã de ontem o foragido do Albergue Estadual Guilherme Lampert Leal, 26 anos, conhecido como Guilherminho. Ele foi encontrado por policiais da 3ª Delegacia de Polícia Civil (3ª DP), após investigação, em uma casa na Rua Domingos Dalla Costa, no bairro Pé-de-Plátano. Dentro da residência, estava uma motocicleta que havia sido furtada no domingo, na Rua Serafim Valandro, entre as avenidas Medianeira e Presidente Vargas.

Leal saiu do albergue em 8 de fevereiro e não voltou mais. O jovem tem condenações por roubo, receptação, porte ilegal de arma, desacato, lesão corporal e corrupção ativa. Ele foi um criminosos que assaltou a casa do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) João Luiz Vargas, em São Sepé, em junho de 2009.

A polícia acredita que alguns crimes que aconteceram entre fevereiro e março deste ano possam ter sido cometidos por Leal. Na semana passada, a Brigada Militar perseguiu um suspeito em uma moto. O homem acabou fugindo, mas a moto, que estava no nome de Leal, foi apreendida.