23/02/2010 | Quarta-feira - Diário de Santa Maria

Invasões em série

No fim de semana, duas instituições de ensino foram arrombadas

O ano letivo está começando, e os ladrões não dão folga em suas investidas. No fim de semana, dois estabelecimentos de ensino de Santa Maria foram arrombados: a Escola Estadual de Educação Básica Irmão José Otão, no bairro Nonoai, e o Genius Cursos Preparatórios, no Centro.

No Otão, foram levados os ventiladores de parede de quatro salas e seis luminárias de duas salas. Os bandidos entraram por uma janela de um pavilhão anexo ao colégio.

– As salas estavam limpas à espera dos alunos. Interessante é que não há um vestígio deles (ladrões). Semana passada ainda comentávamos que nossa escola ainda não tinha sido ‘visitada’ nesse ano – comenta a vice-diretora, Denise Cabral Guex.

O fato não adiará o início do ano letivo para os 600 alunos, no dia 28.

Outro alvo – O Genius Cursos Preparatórios também foi alvo de arrombadores. Eles entraram no local duas vezes no fim de semana e fizeram uma “limpa”. Segundo a proprietária, Sabrina Londero Rossato, duas impressoras, três estabilizadores, um modem, um wireless, três telefones sem fio, uma jarra elétrica e um teclado de computador foram furtados. Nas duas vezes, os criminosos entraram pelo buraco do ar-condicionado.