09/06/11 - Quinta-feira | A Razão
Três presos no Beco do Beijo


Polícia Civil e BM deflagraram, na manhã de ontem,
a Operação Limpa Trilho, que cumpriu 17
mandados de busca e apreensão

Uma operação chefiada pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) e pelo 4º Distrito Policial, prendeu três pessoas e aprendeu armas, drogas e materiais furtados da empresa responsável pela Viação Férrea na cidade.
Na linha de frente, estavam  duas delegadas: Débora Aparecida Dias, que responde pela DPCA, e a delegada Elisabete Shimomura, titular do 4º DP. O trabalho contou com o apoio de policiais civis de todas as delegacias de Santa Maria, policias do Batalhão de Operações Especiais (BOE) e do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar.
A ação , denominada de Limpa Trilho, faz parte da série de operações realizadas periodicamente pela Polícia Civil e tinha o objetivo de verificar a ligação de menores de idade com o tráfico de drogas e outros crimes praticados na região do Bairro Camobi.
Três pessoas foram presas em flagrante durante a ação que cumpriu 17 mandados de busca e apreensão. Um homem foi preso por receptação e posse ilegal de arma; outro dos presos foi o proprietário de uma sucata por receptação de material furtado da empresa que explora a Viação Férrea. O terceiro, por tráfico de drogas e crime ambiental. Na casa do suspeito, os policiais encontraram 17 pedras de crack pesando 1,5 gramas, uma bacia com um rabo e uma pele de Tatu, facas, facões, um punhal, um scanner, um faqueiro, mais de 18 relógios de pulso, um cartucho calibre 7,62, além de R$950,00 em dinheiro.
“A operação era para verificar a participação dos menores nos delitos próximos aos trilhos e a ligação com o tráfico de drogas. Policiais do 4º DP continuarão investigando o tráfico e furto no local”, afirma a Débora.
Um menor de 13 anos também foi detido. Ele foi flagrado com 13 pedras de crack pelos 130 policiais na chegada ao local para cumprir os mandados de busca e apreensão.