19/05/2011 - Quinta-feira | A Razão

Seis presos em Pinhal Grande

Policiais Civis de Pinhal Grande e de Santa Maria prenderam seis pessoas ontem na Operação Cerro Azul (alusão à região em que algumas das prisões aconteceram). Cinco prisões estavam previstas, mas policiais encontraram um suspeito que estava foragido e também o prenderam.

Conforme o delegado de Pinhal Grande, José dos Santos Araújo, que responde pela delegacia, quatro mandados foram cumpridos por envolvimento em uma tentativa de homicídio e outros dois por não cumprimento de serviços comunitários. As prisões iniciaram ainda na madrugada de ontem. "Pegamos eles dormindo. Tínhamos programado para fazer cinco prisões, e conseguimos prender seis pessoas. A operação deu 100% positiva", destacou Araújo. Os quatro detidos na localidade de Cerro Azul são acusados de tentar matar um homem com golpes de faca e facão.

Os presos e a vítima estariam envolvidos em uma disputa de terras e teriam se encontrado em um bar, onde aconteceram as agressões. "O homem só não foi morto porque pessoas que estavam no bar interviram e ajudaram a vítima", explicou o delegado. A vítima ficou gravemente ferida e foi encaminhada para tratamento em um hospital de Santa Maria. Ele teve cortes nos braços, uma orelha foi decepada e perdeu parte de um osso do cotovelo devido a um golpe de faca. Os outros dois presos na operação tinham prisões decretadas pelas comarcas de Arroio do Tigre e Júlio de Castilhos por não compareceram para prestar serviços comunitários. O juiz decretou que fossem recolhidos a um presídio.

A operação que iniciou às 5h terminou por volta das 14h30, com o encaminhamento dos presos ao Presídio de Júlio de Castilhos. Além do delegado, dez policiais da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), da Delegacia do Idoso, do 1º Distrito Policial de SM, da DP de Pinhal Grande participaram das ações, que também contou com o apoio de Brigada Militar.