17/03/2011 - Quinta-feira | A Razão

Quadrilha presa por roubo e receptação

Agentes da Defrec prenderam três suspeitos de roubo e um receptador na região Leste de SM


Dez dias após ser rendido, amarrado, agredido e roubado em sua propriedade rural na estrada de Canudos, no Distrito de Arroio Grande, um motorista de 50 anos e sua esposa tiveram a feliz notícia de que os ladrões e um receptador haviam sido presos na manhã desta quarta-feira. A ação realizada pelos policiais da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Maria iniciou por volta das 6h30 de ontem, e apreendeu vários objetos sem procedência que estavam com os suspeitos, em quatro endereços na região leste da cidade.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três casas na Rua Luis Castagna, na invasão do KM3 e outro na estrada Ângelo Berleze. Na casa dos suspeitos foram encontrados arreios, laços, facas, facões, roçadeira, cortador de grama, cintos, parafusadeira, furadeira, extensões elétricas uma garrucha calibre 22, uma espingarda Floubé calibre 22 e um revolver calibre 38, que foram reconhecidos pelo dono. O outro revolver roubado não foi localizado. As armas foram encontradas enterradas no pátio da casa de um dos detidos. O material foi reconhecido e reconstituído a vítima.
Os policiais encontraram também em uma das casas diversas toucas ninjas, um colete e vestimentas militares que foram usadas pelos bandidos no dia do crime. Os objetos do roubo foram legitimados por fotografias, que o dono dos equipamentos tinha em casa. Uma máquina fotográfica da família que foi roubada pelos ladrões foi usada por eles para fotografar diversas situações e pode servir a polícia para investigar outros crimes.
Os suspeitos foram levados à  Defrec e depois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi feito o registro da ocorrência de flagrante por roubo e receptação. Os quatro suspeitos foram recolhidos ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM).

Relembrando o caso
O casal estava na sua propriedade rural, na estrada de Canudos, Distrito de Arroio Grande, quando por volta das 7h da manhã, o motorista ouviu os cães latindo e ao sair para ver o que estava acontecendo viu que três homens corriam na sua direção e não havia mais o que fazer. Ele e a esposa foram amarrados, agredidos e tiveram os pertences roubados. Os ladrões fugiram com o carro das vítimas, uma caminhonete Chevy, recuperada pouco depois abandonada na estrada Ângelo Berleze.