28/02/2011 | Segunda-feira - A Razão

Mãe e duas filhas são presas por tráfico

Na casa das três suspeitas, na Carolina, a BM encontrou droga, dinheiro e demais objetos

Policiais da Brigada Militar (BM) prenderam, na tarde de sábado, na Vila Carolina, durante policiamento de rotina em rua do bairro, a dona de uma suposta “boca de fumo”, de 45 anos, e as suas duas filhas: uma de 28 anos e a outra de 27. Todas suspeitas por tráfico de drogas. Após serem apresentadas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), as três foram recolhidas ao Presídio Regional de Santa Maria. Um provável usuário foi identificado e mais tarde liberado. Segundo a polícia, o homem vai figurar como testemunha. O caso será investigado pela Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). Segundo registro policial, o fragrante por tráfico ocorreu por volta das 16h30, quando os policiais passavam de viatura pelo local e teriam desconfiado de um homem que estava em atitude estranha em frente à residência. O endereço já era investigado por suspeita de ser ponto de tráfico. Com o provável usuário que foi detido em frente à casa quando comprava a mercadoria, os PMs encontraram duas trouxinhas de maconha. Ao avistar a viatura da BM, a mulher (suposta dona do “negócio”) tentou fugir correndo para os fundos da casa. No interior da residência, os policiais acharam mais droga, mas empequena quantidade (duas trouxinhas de cocaína e um tijolinho de maconha), além de quantia em dinheiro (cerca de R$1,3 mil) e objetos relacionados ao tráfico. Na casa ao lado, que também foi visitada pela polícia, foram apreendidas duas porções pequenas de cocaína e maconha.
25/02/10 | Sexta-feira - A Razão

Quatro já voltaram ao Presídio

Foragidos estão sendo recapturados com a ajuda de informações repassadas pela população

Policiais do Setor de Inteligência (SI) da Brigada Militar (BM), do 1º Regimento de Polícia Montada e (1º RP Mon) e do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da BM prenderam ontem três dos oito apenados que fugiram do Presídio Regional de Santa Maria na madrugada do dia oito de fevereiro. Duas prisões foram realizadas de manhã e outra à tarde.Adriano Braga Guastavino, 20 anos, conhecido como Camundongo, foi preso por volta das 7h45 de ontem, na Rua das violetas, no Bairro Patronato. A prisão foi feita depois de uma denúncia que informava que ele e outros três suspeitos estariam armados e efetuando disparos pela região. Ao avistar os policiais, Camundongo teria tentado fugir, caiu e quando foi pego tentou reagir, conforme registra a ocorrência policial lavrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento(DPPA). Os outros suspeitos conseguiram fugir. Vários populares que passavam pelo local foram abordados, mas nada foi encontrado com eles.Por volta das 11h40, agentes do SI checavam a informação de que o foragido Emanuel Francis Lemes, 29anos, estaria na casa do padrasto, no final da Rua Luis Castagna, na invasão do Km 3, quando uma cena um tanto curiosa aconteceu. Segundo a ocorrência, os policiais foram até a casa e o proprietário, D.R, 50 anos,não permitiu a entrada dos PMs. O homem disse que Lemes não estava na casa e teria colocado um cadeado no portão, armando-se com uma enxada para impedir que os policiais entrassem na casa, mesmo sabendo da ordem judicial. Ele foi preso por obstrução da Justiça e apresentado na DPPA junto com Lemes, que estava no interior da residência. Uma audiência foi marcada no Juizado Especial Criminal,onde o padrasto do foragido responderá pela acusação de obstruir a ação policia foi na Rua Ida Bertolotti, na Vila Brasília, por volta das 15h10. Marcelo da Silva Rodrigues, 19 anos,estava em uma casa entre os trilhos e um matagal, com a namorada, e conforme os policiais que realizaram a prisão, o jovem também teria tentado fugir e entrado em luta corporal com os PMs. "Recebemos uma denúncia e montamos um cerco para capturá-lo e felizmente conseguimos nosso objetivo", contou um dos PMs.Durante a ocorrência, os policiais in-formaram ao escrivão da Polícia Civil que registrava o fato que a companheira do foragido, a jovem M.C.R, 20 anos, também teria entrado em luta corporal com eles. A jovem teria tentado pegar a arma de um dos policiais, mas acabou sendo preso junto com o foragido.Na DP, a mãe do foragido e a jovem afirmavam que ele não teria tentado fugir e que Rodrigues e a namorada teriam sido agredidos.

Todos os recapturados e pessoas envolvidas nas ocorrências foram levados ao Pronto Atendimento do Patronato onde passaram por  avaliação médica. Depois dos exames,todos foram encaminhados à DPPA para o registro das ocorrências e encaminhados ao Presídio Regional de Santa Maria.O delegado regional da Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul, Rogério Mangini, ressalta a participação das comunidades e o trabalho da polícia na recaptura dos foragidos. "É uma vitória da união das forças da polícia e da comunidade e uma prova de que a população apóia a polícia e não os bandidos. Essa colaboração é fundamental", destacou.

23/02/2010 | Quarta-feira - Jornal do Almoço

Menino é baleado em Santa Maria

23/02/2010 | Quarta-feira - Diário de Santa Maria

Invasões em série

No fim de semana, duas instituições de ensino foram arrombadas

O ano letivo está começando, e os ladrões não dão folga em suas investidas. No fim de semana, dois estabelecimentos de ensino de Santa Maria foram arrombados: a Escola Estadual de Educação Básica Irmão José Otão, no bairro Nonoai, e o Genius Cursos Preparatórios, no Centro.

No Otão, foram levados os ventiladores de parede de quatro salas e seis luminárias de duas salas. Os bandidos entraram por uma janela de um pavilhão anexo ao colégio.

– As salas estavam limpas à espera dos alunos. Interessante é que não há um vestígio deles (ladrões). Semana passada ainda comentávamos que nossa escola ainda não tinha sido ‘visitada’ nesse ano – comenta a vice-diretora, Denise Cabral Guex.

O fato não adiará o início do ano letivo para os 600 alunos, no dia 28.

Outro alvo – O Genius Cursos Preparatórios também foi alvo de arrombadores. Eles entraram no local duas vezes no fim de semana e fizeram uma “limpa”. Segundo a proprietária, Sabrina Londero Rossato, duas impressoras, três estabilizadores, um modem, um wireless, três telefones sem fio, uma jarra elétrica e um teclado de computador foram furtados. Nas duas vezes, os criminosos entraram pelo buraco do ar-condicionado.
23/02/2010 | Quarta-feira - A Razão

Preso um dos mais procurados da cidade

Policiais da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Maria prenderam na manhã de ontem um dos foragidos mais procurados da cidade. O homem que tem passagens por furto, roubo e uma condenação por latrocínio contou aos policiais que estava no litoral Norte do estado.
Uma denúncia levou os policiais da Defrec até Anderson Silva da Rosa, 27 anos, vulgo Capetinha, condenado por um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido na noite do dia sete de abril de 2003, na Rua dos Abacateiros, na Vila Prado. Conforme o delegado da Defrec, Wladimir Urach, Rosa era um dos três foragidos mais perigosos e mais procurados de Santa Maria. A prisão aconteceu por volta das 10h de ontem na casa de uma irmã, na Rua Secundária, no Núcleo Central, na Nova Santa Marta.
Segundo Urach, Rosa é de alta periculosidade e tem vasta lista de passagens pela polícia por furto, roubo e uma condenação de 14 anos por latrocínio. “Ele costumava fazer assaltos a estabelecimentos comerciais e também em residências”, contou Urach.
Conforme contou aos policiais, Rosa estava passando uma temporada no litoral Norte do Estado, entre as praias de Capão da Canoa e Torres. Ele tinha mandado de prisão em aberto por suspeita de ter participado de um assalto a empresa Tritec, no ano passado, onde mais de R$3 mil foram levados. O crime mais grave na ficha criminal de Rosa foi o latrocínio que vitimou o comerciante Fernando da Rosa Trindade, 26, morto ao tentar impedir o assalto a sua locadora de jogos.
O crime teve a participação de pelo menos outros dois comparsas, Flademir Brum de Freitas que se suicidou na cadeia em 2008 e Carlos Zambiazi, morto durante o assalto. Na época estemunhas viram um carro vermelho sair em alta velocidade logo após os disparos. A Brigada militar apreendeu um revólver calibre 38 no local, onde vários equipamentos eletrônicos estavam arrumados dentro de duas sacolas.
18/02/2011 | Sexta-feira - Diário de Santa Maria

Furto no cantinho de Deus

Ladrões arrombaram capela do colégio Máximo Pallottino na madrugada de ontem

A capela Ranchinho de Orações, um local retirado em meio à mata nativa, atrás do Colégio Máximo Pallottino, no bairro Cerrito, em Santa Maria, onde religiosos exercem a fé, teve a paz quebrada na madrugada de ontem. Ladrões arrombaram uma janela e uma porta da capela e furtaram o crucifixo do altar e três quadros sacros.

O crime foi descoberto depois que policiais militares avistaram três homens carregando uma imagem da Mãe do Divino Amor, um crucifixo com 90 centímetros e um pedestal de ferro, no Beco da Tela, na Vila Schirmer. Os policiais abordaram o trio, que alegou ter encontrado o material no bairro Cerrito. Os suspeitos foram liberados e os objetos, apreendidos.

Dos três quadros furtados, além do que foi achado com os suspeitos, um segundo, com a imagem da Mãe Rainha Três Vezes Admirável, foi perdido pelos bandidos no meio do caminho, perto da creche Irmãs de Maria, e localizado posteriormente por pessoas do colégio. O terceiro quadro, da Rainha dos Apóstolos, continuava sumido até o fechamento desta edição.

Os padres do seminário acreditam que os bandidos tenham pulado o muro que contorna a BR-158 e fica a poucos metros da capela. Pelos vestígios deixados no local, os ladrões retiraram um vidro e depois entortaram a armação de uma janela basculante para entrar. Como as imagens eram grandes e não passavam pela janela, acabaram arrombando a porta para sair.

– A capela estava fechada (desde novembro) porque estamos em férias. Agora, acho que vamos desativá-la – diz o padre Sergio Coldebella.

Dos objetos furtados, o de maior valor é o crucifixo, feito de madeira e gesso. Os padres, porém, não sabem estimar quanto custa. As imagens são de papel e estão em molduras simples de madeira.

Motivação – Os motivos do furto ainda são um mistério.

– Não acredito que eles fossem comercializar esse tipo de produto. O receptador não tem interesse em comprar. Houve a oportunidade, e eles roubaram – diz o titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ª DP), Carlos Alberto Dias Gonçalves, que vai investigar o caso.

Quando o trio foi abordado, na madrugada, a polícia ainda não tinha conhecimento sobre o furto na capela. Por esse motivo, os suspeitos foram identificados e liberados. Agora, a 1ª DP vai trabalhar para tentar localizar os três ladrões.
18/02/2010 | Sexta-feira - A Razão

Delegado remete inquérito à Justiça

Foi remetido a Justiça esta semana o inquérito sobre a morte do comerciante Oswaldo Weber, 74 anos. Dois nomes foram apontados na autoria do homicídio e do furto de vários produtos. Outro nome é apontado por receptação.
O delegado titular da delegacia da Polícia Civil de Itaara, Marcos Rogério Ribeiro com o trabalho intenso dos policiais da sua DP e com o apoio de um policial da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecente s e Capturas de Santa Maria (Defrec) apuraram os principais fatos sobre a morte de Weber. Conforme as investigações e o inquérito remetido á Justiça, Valdecir dos Santos, 35 anos e Fernandes Lima Alves, 30, foram indiciados por roubo com agravante de morte, popularmente conhecido como latrocínio.  Outro suspeito será indiciado por receptação por ter sido encontrado em posse de um dos telefones celulares da vítima.
Para o delegado, a participação da população e da imprensa foi fundamental nas investigações. “A comunidade de Itaara colaborou, as pessoas não compactuam com uma violência tremenda que nem a deste crime. A participação da comunidade é fundamental sempre. A polícia faz o trabalho dela, mas as pessoas colaboram para que este trabalho seja feito”, destacou Ribeiro.
Weber foi morto entre a tarde e as 21h30 do dia 29 de janeiro, em uma estrada na localidade de Novo Pinhal, em Itaara. O corpo dele foi encontrado parcialmente queimado próximo ao carro que havia sido incendiado. Parte dos produtos coloniais que o idoso transportava no carro foram encontrados em uma propriedade rural em que Valdecir trabalhava. A arma do crime, uma espingarda calibre 20 foi encontrada dentro de um buraco, nas raízes de uma árvore, próximo a casa.
A ex-companheira de Valdecir contou à polícia que ele chegou em casa com um exemplar de A Razão com a matéria sobre o crime, e que ele confessou à autoria do homicídio a mulher. Ele e Fernandes foram presos na manhã do dia quatro de fevereiro e prestaram depoimento até a noite, quando foi deferida a prisão preventiva dos dois. Eles foram levados ao Presídio Regional de Santa Maria, onde permanecem à disposição da Justiça.
18/02/2011 | Sexta-feira - Diário de Santa Maria

Mais três veículos furtados

Apenas em fevereiro, número total de crimes chega a 21

Nos últimos dois dias, mais três veículos foram furtados em Santa Maria, engrossando as estatísticas. Nos primeiros 17 dias do mês, 21 carros e motos foram levados pelos ladrões. Em fevereiro passado, o total foi de 28, uma média de um caso por dia.

Às 10h de ontem, dois jovens, um de 25 anos e outro de 27, estavam fazendo arruaça na Rua Patrício de Moraes, no Beco do Beijo, em Camobi. A dupla estava em um Uno furtado. A Brigada Militar foi chamada. Um dos homens ficou no local, e o outro fugiu em direção a um mato, na localidade de Cidade dos Meninos. O suspeito chegou a entrar numa sanga para tentar escapar, mas foi capturado. Os dois foram presos em flagrante e levados ao Presídio Regional.

Em outro caso, entre 9h e 11h30min de quarta, uma moto foi levada do pátio de uma casa, no bairro Salgado Filho. No terceiro crime, um Uno que estava estacionado na Avenida Presidente Vargas foi furtado entre quarta-feira e ontem. Em 2011, de 1º de janeiro a 17 de fevereiro, 44 veículos foram alvos de ladrões na cidade.
17/02/2011-Quinta-feira: A Razão

Um dos oito é recapturado

Uma denúncia anônima para o telefone 190 por volta das 11h45 de ontem, levou policiais do Setor de Inteligência  (SI) da Brigada Militar até um dos foragidos do Presídio Regional de Santa Maria.
Conforme a ocorrência policial registrada na Delegacia de Polícia de Ponto Atendimento (DPPA), Jeferson Alves de Campos estava em um casebre na Rua Verde, na Vila Natal.
Chegando ao local, os policiais do SI, com apoio de uma equipe da Patamo encontraram o foragido com outros dois suspeitos. O proprietário da casa, A.D.R, 45 anos e J.C.P.M, 30. Com eles, foram apreendidos, R$ 5,50 em dinheiro, oito pedras de crack e um cartão bancário no nome de outra pessoa. O dono da casa foi preso por favorecimento pessoal e tráfico de drogas. Já o outro suspeito foi preso por associação ao tráfico. Os três foram recolhidos ao presídio após registro do flagrante.
Campos e outro sete presos fugiram das celas 10 e 11 da galeria C na madrugada do dia 8 deste mês. A fuga foi descoberta por volta das 8h, durante a contagem dos presos. Ele foi o primeiro a se recapturado de um total de oito presos que fugiram do regional. As buscas seguem em a chegada de informações pelos telefones de denúncia . As pessoas que quiserem colaboram com informações sobre o paradeiro de algum dos foragidos podem ligar para os telefones abaixo.
Não precisa se identificar.

Denúncias:
Brigada Militar    190
Polícia Civil         197
BOE                   3213-3958
CRPO                3220-6450
Susepe                3226-8221
Defrec                 3214-1527


17/02/2011-Quinta-feira: Diário de Santa Maria

 

Mais de um veículo furtado por dia

Nos primeiros 15 dias deste mês, foram registrados 18 casos

Estacionar em algumas ruas de Santa Maria é inseguro. Isso é o que revela levantamento da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) sobre o furto de veículos na cidade. Nos primeiros 15 dias de fevereiro, 18 carros e motos foram levados, chegando a marca de mais de um veículo por dia. No ano passado, todo mês de fevereiro registrou um furto por dia. Em janeiro deste ano, 23 veículos foram furtados. No total, nos primeiros 48 dias de 2011 (até o último dia 15), foram 41 casos.

O ladrões têm preferência por atacar no centro da cidade, à noite e aos finais de semana. As ruas preferenciais são as que ficam perto de casas noturnas e bares. Os ladrões também selecionam bem os carros que vão furtar. De acordo com a polícia, a preferência é por veículos mais antigos, com 15 ou 20 anos de uso.

– Estes carros são mais fáceis de abrir e, por isso, são os mais furtados – explica a chefe do setor de furtos e roubos de veículos da Defrec, Vera Rejane Barbosa de Freitas.

Os campeões são Uno (43 só em 2010), Gol, Kadett e Monza. Entre as motos, é a Yamaha YBR.

Desde 2006, o furto de veículos vem crescendo em Santa Maria. A exceção é o ano passado, quando houve uma pequena redução (veja quadro). Em 2006, 257 donos de veículos perderam seus bens para os ladrões. Três anos depois, o número chegou a 362. Segundo o titular da Defrec, Vladimir Urach, a alta pode ser explicada pelo aumento do consumo de crack na cidade.

– O aumento dos furtos coincide justamente com a entrada do crack na cidade. Os ladrões roubam a bateria e o som e trocam na hora em bocas de fumo – conta o delegado.

Isto explica os furtos relâmpagos, nos quais o ladrão leva o veículo para tirar algumas partes e logo o abandona. Dos 23 veículos furtados em janeiro deste ano, todos foram recuperados pela Defrec horas ou dias depois de serem levados. Neste mês, 23 já foram encontrados pela delegacia, cinco a mais que o número de furtados. Esses outros cinco haviam sido furtados anteriormente.

Prevenção – Para coibir os furtos, a polícia tem intensificado o trabalho nas áreas, dias e horários de maiores índices do crime. Outra forma de combate ao delito é fiscalizar desmanches de carros e monitorar os ladrões já conhecidos da polícia. Mesmo assim, é bom se prevenir.

– É bom evitar estacionar em locais escuros e sem movimento. Se o carro é antigo, é bom colocar um alarme ou sistema antifurto – orienta o delegado.
17/02/2011-Quinta-feira: Diário de Santa Maria

 

Motociclista e carona ficam feridos em acidente

Um acidente na esquina das ruas Silva Jardim e Visconde de Pelotas deixou dois feridos, às 23h de terça-feira. A moto estaria andando na contramão pela Visconde e teria cortado a frente de um Celta, que andava na Silva. A dupla da moto foi atendida no Hospital de Caridade.
17/02/2011-Quinta-feira: Diário de Santa Maria

Recapturado um foragido do Regional

Fuga aconteceu no último dia 8

A ação conjunta entre a comunidade e a polícia resultou na prisão de Jeferson Alves de Campos, 27 anos, na manhã de ontem, na região centro-oeste da cidade. Ele é um dos oito homens que fugiram do Presídio Regional de Santa Maria no último dia 8.

Tudo começou com uma denúncia anônima. A Brigada Militar (BM) recebeu um telefonema informando que o foragido estaria em uma casa na Rua Verde, no bairro Noal. Por volta das 11h45min, uma viatura do Setor de Inteligência da BM e duas do policiamento ostensivo foram até o local. Na residência, os policiais encontraram Campos e mais dois homens, que foram presos em flagrante por tráfico. Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e encaminhados ao Presídio Regional. Na residência, foram apreendidas oito pedras pequenas de crack e cerca de R$ 5,50. O local é conhecido como ponto de tráfico, por isso a BM acredita que Campos tenha ido até lá para comprar ou consumir drogas.

Até o fechamento desta edição, os outros sete detentos que fugiram do Presídio Regional permaneciam foragidos. Para o comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE), tenente-coronel João Ricardo Vargas, a participação da comunidade é fundamental para que novas prisões ocorram (veja no quadro acima como denunciar).

– Quando recebemos uma informação, checamos e confrontamos com as que já temos. A partir daí partimos para a ação. Assim como tivemos sucesso nessa prisão, pedimos que as pessoas continuem ligando para conseguirmos pegar os sete que faltam – diz o comandante.

No mesmo dia da fuga do presídio, 30 presos da galeria C foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Santa Maria, no distrito de Santo Antão. Outros 30 já haviam sido levados para a nova casa prisional. Conforme o delegado penitenciário regional da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Rogério de Oliveira Mangini, não há data prevista para novas transferências.
17/02/2011- Qinta-feira: Diário de Santa Maria

Apenados levam tiro

Dois apenados do regime semiaberto foram alvos de tiros na saída do Albergue Estadual de Santa Maria, às 6h de ontem. José Fabiano da Silva Moraes, 31 anos, e Rodrigo Ribas Burmann, 28, levaram um tiro na perna cada um. Ambos foram encaminhados ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde receberam atendimento. Um suspeito foi pego, levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e liberado.
07/02/2011 - Segunda-feira: Diário de Santa Maria

Mulher é assassinada a tiros

Ex-companheiro da vítima foi apontado como suspeito

Uma desavença entre duas mulheres resultou na morte de uma delas, na manhã de sábado. Jéssica Cardoso Fricks, 18 anos, morreu no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), depois de ter sido atingida a tiros no dia anterior, em Júlio de Castilhos, onde morava. Testemunhas teriam informado à Brigada Militar (BM) que o autor seria ex-companheiro da vítima. O motivo teria sido um desentendimento entre a ex e a atual companheira do suspeito. A união do casal durou três anos e, há dois meses, eles haviam se separado.

Por volta das 18h15min de sábado, o homem teria ido a casa da ex, no bairro Tancredo Neves, e atirado contra ela e a mãe dela, Rosângela Cardoso Fricks, 45 anos. Foram quatro disparos: dois acertaram na barriga e um, pouco abaixo da axila de Jéssica, e outros dois atingiram o tórax e o braço de Rosângela. Ambas foram socorridas e encaminhadas ao Husm. Jéssica não resistiu e morreu.

O suspeito fugiu para um mato próximo do local do crime. A BM fez buscas, mas ele não foi localizado.

Jéssica, que foi sepultada no sábado, nasceu em Porto Alegre, mas morou durante toda a vida em Júlio de Castilhos. Ela cuidava de idosos e não tinha filhos.

– Era uma pessoa muito querida, sempre se deu bem com todo mundo – lembra Silvia Cardoso Fricks, 16 anos, irmã da vítima.

Até a tarde de ontem, Rosângela permanecia internada, e sua condição de saúde era estável.
04/02/2011-Sexta-feira: Diário de Santa Maria

Polícia Civil encontra suspeito de assassinato em Itaara

Homem tinha arma do crime e pertences da vítima


A Polícia Civil de Itaara deteve um homem suspeito de assassinar Osvaldo Weber, 74 anos. Ele foi achado com tiros na cabeça e parcialmente queimado na estrada de acesso ao balneário Novo Pinhal, na última sexta-feira. Desde então, policiais faziam buscas por suspeitos na cidade.
Nesta sexta-feira, a ação começou por volta das 7h, em uma localidade do interior do município. O suspeito foi localizado em uma chácara, durante as diligências. Com o homem, foram localizadas a arma do crime e pertences da vítima.
04/02/2011-Sexta-feira: Diário de Santa Maria

Ladrão esconde dinheiro no vaso sanitário em Santa Maria

Ao ser encontrado, suspeito se escondia no box do banheiro da residência que invadiu


Uma residência na Rua Rafael Saccol, no bairro Medianeira, foi invadida às 14h30min desta quinta-feira. Ao chegar ao local, policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) encontraram um aparelho de DVD embaixo da janela lateral da casa.
Ao vasculhar a residência, o suspeito foi encontrado escondido no box do banheiro. Com ele, estariam R$ 15, um cartão de memória e a bateria de um celular, que a vítima, uma mulher de 40 anos, reconheceu como seus.
Na Delegacia de Polícia de Pronto- Atendimento (DPPA), o jovem de 22 anos confessou que escondeu R$ 300 no vaso sanitário, que foram recuperados e devolvidos à vítima. O suspeito, que estava em liberdade provisória, foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Maria.
04/02/2011- Sexta-feira: Diário de Santa Maria

Motorista é flagrado trafegando em zigue-zague em Santa Maria

Condutor se negou a fazer teste do bafômetro


Por volta das 23h desta quinta-feira, um Kadett transitava em zigue-zague na Avenida Ângelo Bolson, no bairro Medianeira, em Santa Maria. Conforme ocorrência policial, o motorista freava de forma brusca e estaria andando com o motor quase desligando.
Ao ser abordado pela Brigada Militar, o motorista, de 36 anos, teria saído do veículo cambaleante. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro. Dentro do veículo foram encontradas duas latas de cerveja, uma aberta e outra fechada. O motorista não tinha habilitação para dirigir o carro.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento.
02/02/2011-Quarta-feira: Diário de Santa Maria

Corcel é furtado em Santa Maria

Documentos estavam no interior do veículo


Um Corcel, com placas IFZ 1702, de Encruzilhada do Sul, foi furtado nesta quinta-feira. Segundo registro policial, o veículo estaria estacionado em frente à residência do proprietário, na Rua Venâncio Aires, no bairro Passo D'Areia, em Santa Maria.
O dono diz que teria saído pela manhã e, ao retornar, por volta das 18h30min, o carro não estava mais lá.  Um vizinho teria dito que viu o carro pela última vez em torno das 10h desta quinta.
Junto com o veículo foram levados documentos do proprietário e da  mulher dele. Entre eles, a documentação do próprio carro.
Carro Furtado
02/02/2011-Quarta-feira: Diário de Santa Maria
Um homem teve o carro furtado na segunda-feira no Parque Itaimbé. Ele disse que teria deixado seu Kadett vermelho estacionado no parque, próximo à Avenida Nossa Senhora das Dores. A vítima relatou que teria esquecido a chave na ignição.